Bem Vindos

domingo, 15 de outubro de 2017

ADoT no World Skills 2017 - III

Abu Dhabi, 15 outubro 2017



Concentrámos a nossa atenção no sector 23 – Robotic Mobile – campo que tem merecido a preferência dos jovens que frequentam a ADoT.
Para nossa surpresa, as equipas compostas por dois elementos (um construtor e um programador) iniciaram a sua prestação competitiva com a construção integral do respetivo robô, programando, em seguida, para as provas! 
Este procedimento contrasta com  o que acontece nas outras competições internacionais de robótica - RoboCup e o Fire Fighting Home Robot Contest - impedindo qualquer tipo de intervenção dos mentores/treinadores, dado que na zona da prova aqueles não podem entrar.












Acresce que no final do dia é avaliado o desempenho que os jovens tiveram na construção do robô e quer os robôs, quer o computador têm de permanecer na zona da competição...

*****

Deixando um pouco a área preferida da ADoT, era importante conhecer outras áreas do pavilhão, onde constatámos haver muito trabalho, desde a mecânica (automóvel, aérea, máquinas) à eletrónica (nas várias modalidades) da restauração (alimentação, serviço) à estética e saúde...






















Muitos visitantes passaram por diversas áreas...Um dia cheio de crianças e jovens alunos das escolas e colégios de Abu Dhabi, bem como de publico em geral, das diversas partes do mundo e diferentes culturas.







Sem comentários:

Enviar um comentário